ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

O direito é uma área ampla e abrange diversos ramos. Dentre estes, destacamos algumas áreas para atuação, vejamos a seguir 

Contato:

(46) 99980-8569

(46) 98407-4727

Direito do Trabalho

 

É a área do direito que trata da relação entre empregados e empregadores, visa assegurar melhor condições de trabalho e sociais ao trabalhador.

 

Empregado é toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador mediante salário.

 

Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços.

Direito Previdenciário

 

É um ramo do direito público que tem como objetivo a regulamentação do instituto seguridade social.

 

A previdência social, mediante contribuição, tem por fim assegurar aos seus beneficiários meios indispensáveis de manunteção, por motivo de incapacidade, desemprego involuntário, idade avançada, tempo de serviço, encargos familiáres e prisão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.
 

Direito Civil

 

Tem por finalidade regulamentar as relações privadas entre os cidadãos. Trata-se de um conjunto de normas jurídicas que regem os vículos pessoais ou patrimoniais entre pessoas privadas, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas, de caráter público ou privado. O direito civil tem o objetivo de proteger e defender os interesses da pessoa na ordem moral e patrimonial.

Direito Penal

 

Consiste na regulamentação de normas jurídicas no qual o estado proíbe determinadas condutas definindo crimes e cominando as respctivas sanções.

 

É o cunjunto de princípios e leis destinados a combater o crime e a contravenção penal, mediante a aplicação de sanção penal (pena ou medida de segurança).
 

Contratos em geral 

 

O contrato é o acordo de duas ou mais vontades, destinado a estabelecer uma regulamentação de interesses entre as partes, com o objetivo de adquirir, modificar ou extinguir relações jurídicas de natureza patrimonial.

 


 

Diligências

 

São serviços prestados para outros advogados ou escritórios de advocacia, com o intuito de protocolizar, fazer cópias, fazer carga de autos, entre outros serviços em comarcas diferentes ou locais distantes do requerente.